Vem Espírito Santo

Dom José Gislon
Bispo Diocesano de Erexim
Presidente do Regional Sul 3 da CNBB

Estimados Diocesanos! Como povo de Deus que peregrina para a casa do Pai, na vida de fé, às vezes, atravessamos desertos, onde a escuridão da noite desorienta a nossa caminhada e torna os nossos passos incertos, quanto à direção que devemos seguir. Por isso, agradecemos e nos sentimos mais seguros quando a lua, com generosidade, partilha a luz e ameniza a escuridão, dando-nos a possibilidade de enxergarmos o caminho, embora nem sempre com clareza. Mas também há dias, nos quais, graças à escuridão da noite, conseguimos ver melhor as estrelas que brilham no firmamento, e assim podemos agradecer a Deus pela luz e pela escuridão, porque em cada momento podemos perceber a sua grandeza e a luz do seu amor, que nos acompanha nos pequenos passos, muitas vezes, inseguros e incertos da nossa vida.

Na Solenidade do Pentecostes, que celebramos cinquenta dias depois da Páscoa, recordamos a realização de uma promessa feita por Jesus, quando da sua Ascensão ao céu, o envio do Espírito Santo. Ele transformou as mentes e os corações dos discípulos. Tirou de seus corações o medo e as incertezas, abriu as portas do mundo e lhes indicou o caminho da missão, do anúncio da Boa Nova.

Esta Solenidade nos convida a olharmos para dentro de nós mesmos, à luz do Sacramento do Santo Crisma que recebemos, sem medo de avaliarmos a nossa missão de cristãos no mundo. Ao mesmo tempo, creio ser oportuno nos interrogarmos: Eu, na minha vida, com o meu testemunho de cristão, contribuí para o anúncio do Evangelho, para que Jesus Cristo fosse conhecido e amado como o Filho do Deus Altíssimo, Senhor do tempo, da história e da eternidade?

Querido irmão, querida irmã, deixa que o Espírito Santo, ilumine com a sua luz divina, a escuridão e as sombras da tua vida interior e dissipe as trevas do teu coração que te impedem de ver a luz da esperança. Que ele te dê forças para superar os obstáculos que estás encontrando na caminhada, além de te indicar com sua luz um novo caminho, se é o que necessitas, onde possas ver pela fé o brilho da luz do amor, do perdão, da caridade, iluminando teu coração, tua mente e renove os passos da tua vida de fé.

O post Vem Espírito Santo apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.