Última semana para a visita a imagem original do Senhor do Bonfim

No domingo de Páscoa, a imagem retornará para o altar-mor após as obras de restauro

Até o dia 21 de abril, domingo de Páscoa, fiéis e turistas que visitam a capital baiana têm a oportunidade de chegar pertinho da imagem original do Senhor do Bonfim. Desde o dia 22 de março, a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim realiza a Jornada de Veneração a Santa Cruz do Senhor do Bonfim com o objetivo de oferecer uma oportunidade única neste século: tocar a imagem do Senhor do Bonfim, ícone da fé do povo baiano.

A imagem do Senhor do Bonfim está exposta na Capela da Almas, próximo a sala dos milagres. O acesso à Capela das Almas é feito pelo lado direito da Basílica e os fiéis terão a oportunidade de passar, mais uma vez, pela Porta da Misericórdia, marco arquidiocesano do Ano da Misericórdia, realizado em 2016. A Basílica funciona de segunda a quinta-feira e sábado, das 7h às 18h; às sextas e domingos, das 6h às 18h.

O padre Edson Menezes, reitor da Basílica, explica que há três motivações especiais para esta Jornada: preparar a celebração dos 275 anos da chegada das imagens do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia à Salvador, o seu retorno para o altar-mor e para pedir a sua proteção. “É a oportunidade de cada um colocar as suas cruzes na cruz do Senhor do Bonfim”, afirmou.

Uma Missa campal será realizada no dia 21 de abril, às 17h, para encerrar a Jornada e marcar o retorno da imagem para o altar mor, após a restauração de toda a sua estrutura.

Fotos: Gildo Lima

O post Última semana para a visita a imagem original do Senhor do Bonfim apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.