Sobre nós

A Rede Excelsior

A Rádio Excelsior da Bahia foi criada em 1941 a partir da iniciativa do franciscano Frei Hildebrando Kruthaup OFM, tonando-se a primeira emissora de rádio criada com propósitos religiosos no Brasil. O início das transmissões se deu em 5 de julho de 1942, delineando uma trajetória singular na história das comunicações na Bahia e no Brasil.

Sua caminhada nas décadas seguintes é marcada por uma forte presença na cidade de Salvador e no estado da Bahia. Sua missão evangelizadora ganha novo impulso em 1984, quando a Arquidiocese Primacial de Salvador assume a gestão plena da emissora, dando-lhe o caráter estritamente missionário. Ã época, o Cardeal Dom Lucas Neves afirmou: “A Rádio Excelsior é a maior paróquia da Arquidiocese” 

Em 1º de novembro de 2016 é criada a Rede Excelsior de Comunicação, integrando as emissoras da Fundação Dom Avelar (Excelsior AM 840 e FM 106.1), bem como a Rádio Excelsior Recôncavo, FM 105.1, (Rádio Alvorada) da Diocese de Cruz das Almas.

Atualmente

Atualmente, a Rede desenvolve um elenco de atividades na área de comunicação também através da Internet, onde rádio, TV online, redes sociais e aplicativo para telefones celulares dão perenidade às iniciativas do grupo. Além de ter em seu núcleo a dimensão religiosa, a rede possui uma programação diversificada, oferecendo um amplo arco de temas, como esportes, turismo, saúde, gastronomia e ação social.

A magnitude desta missão demanda um esforço permanente para a manutenção das atividades da rede. Assim, buscamos sempre o apoio da nossa comunidade, especialmente através da ação "Família Excelsior", a partir da qual recebemos doações.

Em 2022, a Rede celebra os 80 anos da Rádio Excelsior da Bahia. Para comemorar este feito, o Arcebispo Primaz, Dom Sérgio da Rocha, instituiu o Ano Jubilar dos 80 anos da Rádio Excelsior da Bahia, conformando o período de 04 de dezembro de 2021 a 04 e dezembro de 2022.

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Subtitle
Receba nosso boletim

Some description text for this item

Boletim semanal de Rede E

Rede Excelsior de Comunicação © 2022. Creative Commons.

Rede Excelsior de Comunicação © 2022. Creative Commons.