Seção para os Migrantes e Refugiados do Vaticano disponibiliza materiais para reflexão

No próximo 29 de setembro, será celebrado o 105º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR). Para a ocasião, a Seção para os Migrantes e Refugiados do Vaticano tem disponibilizado materiais para reflexão e conscientização por meio de uma campanha de comunicação. Na edição deste ano, o tema escolhido pelo Santo Padre é “Não se trata apenas de migrantes”.

Em cada mês, a campanha oferece reflexões, aprofundamentos e recursos para a promoção de atividades pastorais relativas aos temas do DMMR, abordando os vários subtemas com diversos textos e imagens. O material se encontra na página da Seção na internet e pode ser baixado, usado e partilhado.Desde abril, foram divulgados três subtemas a partir da Mensagem do Papa Francisco. Os dois primeiros subtemas tratados foram “Trata-se também dos nossos medos” e “Trata-se da caridade”. O novo subtema é “Trata-se também da nossa humanidade”.

De acordo com Seção, a escolha do tema pelo Papa Francisco busca evidenciar “os nossos pontos cegos e assegurar que ninguém fique excluído da sociedade, seja residente de longa data ou recém-chegado”.

No Brasil, o Setor Pastoral da Mobilidade Humana da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil já iniciou a divulgação dos materiais com os agentes que atuam com a realidade dos migrantes e refugiados nos regionais, nas respectivas pastorais e congregações religiosas.

Confira o site da Seção para Migrantes e Refugiados

Saiba mais sobre a Campanha:

Dia Mundial do Migrante e do Refugiado 2019

O post Seção para os Migrantes e Refugiados do Vaticano disponibiliza materiais para reflexão apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.