São Cristóvão recebe homenagens nesta quinta-feira (25)

Nesta quinta-feira (25), os devotos de São Cristóvão, conhecido como o protetor dos motoristas, celebram a festa do padroeiro. Na única paróquia dedicada a ele na Arquidiocese de Salvador, localizada no bairro de mesmo nome, a programação especial terá início logo nas primeiras horas da manhã.

Às 7h acontecerá a primeira Missa do dia, seguida de carreata pelas principais ruas do bairro e de bênção dos motoristas. Ao meio dia será celebrada a segunda Missa em honra ao santo. Os festejos serão encerrados às 19h, quando o bispo auxiliar, Dom Hélio Pereira dos Santos, presidirá a Missa Festiva.

São Cristóvão

Além de ser o padroeiro dos motoristas, São Cristóvão é também o protetor dos viajantes. Venerado em todo o mundo, ele usava toda a sua altura e fortaleza para atravessar pessoas de uma margem à outra de um rio caudaloso. Certo dia, de repente, quando tomou nos ombros um leve menino, este começou a pesar tanto que Cristóvão precisou apoiar-se num cajado para atravessar o rio. Ouviu, então, do menino: “Muito mais que o mundo inteiro, tu carregaste o Senhor do Mundo. Sou Jesus, a quem tu serves”.

O post São Cristóvão recebe homenagens nesta quinta-feira (25) apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.