Revista PRIMAZ: 5ª edição já pode ser conferida!

Deus é bom! É com esta certeza que chegamos à quinta edição da nossa Revista Primaz. O caminho percorrido até aqui não foi fácil, mas, graças ao Deus de amor e de misericórdia, e à bondade de tantos irmãos e irmãs, ele se tornou possível. A cada trimestre, preocupamo-nos com o conteúdo que chegará até você, leitor. E tudo segue sendo preparado com muito carinho. Prova disso é esta edição que você pode conferir na versão digital [clique aqui] e na versão impressa que será distribuída gratuitamente.

Nela, nós queremos mostrar a beleza desta Igreja Particular, formada por pessoas de fé, que não medem esforços para fazer o bem. E, nesta edição, a quinta de muitas que virão, nós trouxemos um pouco da história de uma iniciativa que começa a ganhar forma em Salvador, proposta pela Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da África, os conhecidos padres brancos. Estes sacerdotes, em parceria com instituições e organizações que atuam na defesa de direitos dos menores, estão colocando em prática o projeto Princesa Tamar, que busca conhecer e denunciar a história de tantas crianças e adolescentes vítimas de abusos dentro das próprias casas. Quer saber como funciona este projeto? Confira nas páginas 16, 17, 18, 19 e 20 da nossa revista.

Conviver com pessoas que fazem o bem é bom, não é? Na Paróquia Ascensão do Senhor, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), os paroquianos estão tendo a chance de partilhar a vida e a fé com venezuelanos, que chegaram a Salvador refugiados. Um deles, Ricardo Jesus Ugas Velasquez, concedeu-nos entrevista sobre a acolhida que recebeu ao chegar à nossa Arquidiocese.

Em nossa Arquidiocese, e em todo o Brasil, existe um movimento que está crescendo muito, formado por homens: são os Grupos de Oração Terço dos Homens (GOTH’s). Em Salvador, na região metropolitana e nas Ilhas, o GOTH’s está se fazendo presente nas mais diversas realidades, propagando, incansavelmente, a devoção Mariana. Conheça um pouco mais o serviço dos membros do Terço dos Homens, que atua nas 100 paróquias e na diaconia.

Você sabia que, em Alto de Coutos, o Mosteiro do Salvador, das Monjas Beneditinas está com as portas abertas para meninas e meninos que desejam aprender a dançar balé? Pois é! Lá acontece o projeto Balé Arte que, além de possibilitar o aprendizado deste estilo de dança, também traz imensos benefícios ao estudante, como a elevação da autoestima, por exemplo.

Nesta edição, você encontra, ainda, uma matéria sobre as igrejas Nossa Senhora da Palma, que recentemente passou a ficar sob os cuidados da Fraternidade Samaritanos Beneditinos, e Santíssimo Sacramento da Rua do Passo, que agora abriga a sede do Apostolado da Oração. Para esta revista, o padre Jonathan de Jesus escreveu um artigo intitulado “Um olhar eclesial sobre o ambiente urbano”, que pode ser conferido na página 14.

Ah! Tem, também, um artigo sobre o bicentenário Seminário, localizado em Salvador: Seminário Central São João Maria Vianney. Um texto escrito pelos seminaristas Igor Gonçalves e Bruno Nascimento dos Santos, que conta, brevemente, a história desta Casa de Formação dos Padres. Confira nas páginas 34 e 35.

Boa leitura!

O post Revista PRIMAZ: 5ª edição já pode ser conferida! apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.