Regional Sul 2 recorda série de vídeos para apoiar estudo da Amoris Laetitia

Com o início do Ano Família Amoris Laetitia, convocado pelo Papa Francisco para comemorar os cinco anos da exortação apostólica sobre o amor na família, o Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) resgatou a série de 35 vídeos preparada em 2016 como chave de leitura para o documento papal.

O material foi organizado em duas partes. A primeira delas, com 18 vídeos, abordando a visão pastoral da Exortação e segunda, com 17 vídeos, abordando a visão jurídica. A apresentação dos vídeos foi feita pelo então Presidente da Comissão Episcopal para a Vida e Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, bispo de Osasco (SP), que abordou a parte pastoral; e pelo canonista, Dom Francisco Carlos Bach, bispo de Joinville (SC), que fez a abordagem jurídica.

A coletânea dos vídeos foi preparada para ser compartilhada nas redes sociais e também para servir de apoio nos momentos de estudo em família, comunidades e paróquias. Os vídeos estão disponíveis no canal do Youtube da CNBB Sul 2 e podem ser assistidos em sequência ou individualmente.

Confira a notícia na íntegra. 


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.