Procissão e Missa relembram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém

No próximo domingo (14), fiéis da Arquidiocese de Salvador participarão da procissão e da Missa do Domingo de Ramos, dando início à Semana Maior, que é a Semana Santa. Além das programações próprias de cada paróquia, os católicos se reunirão às 7h30 na praça do Campo Grande para a bênção dos ramos, e seguirão rumo à Praça Municipal, onde o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa.

No percurso os católicos relembrarão a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando foi saudado pelos judeus. Três trios elétricos animarão a procissão. Neste dia a juventude tem um papel importante, já que na época de Jesus os jovens eram a maioria. Uma carta enviada pelo Papa Francisco por ocasião do Dia Mundial da Juventude (DNJ) será lida como uma espécie de renovação do compromisso da juventude com a fé e a evangelização.

Ao chegar à Praça Municipal, Dom Murilo presidirá a Missa campal. Ao final da Celebração Eucarística, jovens representantes das 10 Foranias que compõem a Arquidiocese de Salvador, subirão ao altar para receber o ícone com a imagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia, que é a Padroeira da Bahia. Estes ícones percorrerão as 100 paróquias e a diaconia ao longo de todo o ano. Esta iniciativa faz pare dos preparativos para a comemoração dos 470 anos da devoção à Nossa Senhora da Conceição, história que se mistura com a fundação da cidade do Salvador.

É importante ressaltar que no Domingo de Ramos acontece também a Coleta da Solidariedade – parte integrante da Campanha da Fraternidade (CF) –, que tem como objetivo despertar o espírito de caridade, partilha, fraternidade e de amor ao próximo. O gesto concreto acontece por meio da doação financeira e todo o dinheiro ofertado deve ser fruto de pequenas renúncias ao longo de toda a Quaresma, como um processo de conversão pessoal.

Além de Dom Murilo, os bispos auxiliares e padres da Arquidiocese de Salvador também participam da procissão e da Missa.

 

O post Procissão e Missa relembram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.