Presidente da CNBB é vacinado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo foi vacinado contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 5 de abril. A imunização, conforme a arquidiocese, ocorreu em um posto de saúde na rua Paraíba, no bairro Funcionários, região Centro Sul da capital.

O presidente da CNBB, que completa 67 anos daqui a três semanas, defendeu a imunização em massa para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. “Ao receber a imunização, protegemos aqueles com quem convivemos, diminuindo as chances de propagação da doença. Só venceremos a pandemia quando compreendermos que devemos ser uns pelos outros, solidários, defensores da vida em todas as suas etapas – da concepção à morte, com o declínio natural”, declarou.

Além disso, dom Walmor ressaltou a importância dos cientistas neste momento de crise sanitária e parabenizou os esforços dos profissionais de saúde. “Deus seja louvado pela ciência que salva vidas, por todos os trabalhadores que estão na linha de frente no combate à pandemia”.

 

Abrace a vacina

No dia 18 de janeiro deste ano, o presidente da CNBB participou, de forma on-line, do lançamento da campanha “Abrace a Vacina”, à qual a CNBB integrou, promovida pelo Direitos Já! Fórum pela Democracia e pela a Frente pela Vida.

O objetivo da iniciativa foi incentivar a população a se vacinar contra o novo Coronavírus. O coordenador do Direitos Já! Fórum pela Democracia, Fernando Guimarães, falou que é importante que o país, por meio da vacinação, conquiste a imunidade de rebanho, única forma de o país voltar à normalidade.

 


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.