Presidência da CNBB realiza primeira reunião na sede da entidade, em Brasília

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunida na segunda-feira, 20 de maio, na sede da entidade, em Brasília (DF). Durante todo o dia, foram diversas reuniões para tratar de questões administrativas e da preparação para a primeira reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) com os novos membros.

Da esquerda para a direita: dom Mário, dom Walmor, dom Jaime e dom Joel | Foto: CNBB/Daniel Flores

Os quatro membros da direção da CNBB tiveram momentos com o bispo auxiliar de Brasília dom Leonardo Steiner, que foi secretário-geral da CNBB entre 2011 e 2019. Também se reuniram com o ecônomo da Conferência, monsenhor Nereudo Freire Henrique; o assessor jurídico-civil, advogado Hugo José Sarubbi Cysneiros Oliveira; e a equipe da Assessoria de Imprensa da entidade, chefiada pelo padre Rafael Vieira.

A nova Presidência da CNBB é composta pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente; o arcebispo de Porto Alegre (RS) e primeiro vice-presidente, dom Jaime Spengler; o bispo de Roraima (RR), dom Mário Antônio da Silva, segundo vice-presidente; e o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral, dom Joel Portella Amado.

Na próxima semana, dias 28 e 29 de maio, haverá a primeira reunião do Consep com a nova configuração: a nova Presidência e os novos presidentes das doze Comissões Episcopais Pastorais. Todos foram eleitos durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, realizada de 1 a 10 de maio, em Aparecida (SP).

O post Presidência da CNBB realiza primeira reunião na sede da entidade, em Brasília apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.