Pré-Seminário São Pio X será transferido para fora dos Muros do Vaticano

Foto: Marcello Leotta

“Há algum tempo estava sendo estudada a possibilidade de transferir o Pré-Seminário São Pio X para um local fora dos Muros do Vaticano, também para favorecer a proximidade dos jovens estudantes aos locais onde eles realizam seus estudos e praticam suas atividades recreativas”. É o que afirma uma declaração da Santa Sé divulgada nesta terça-feira (25/05), na qual se recorda que “numa recente audiência” o Papa Francisco comunicara ao reitor, padre Angelo Magistrelli, “a decisão de que o Pré-Seminário, a partir de setembro próximo, mudaria sua sede para fora da Cidade do Vaticano, em um local conveniente”.

Ao padre Magistrelli, continua a nota, a gratidão de Francisco “pelo trabalho realizado nestes 75 anos desde a fundação da instituição, reconhecendo que ela conserva a sua validade educativa e pedindo que possa continuar o apreciado serviço litúrgico realizado pelos jovens estudantes na Basílica de São Pedro no Vaticano”. O que está prestes a abrir, portanto, é “uma nova etapa na vida e atividade do Pré-Seminário São Pio X, que sem dúvida lhe oferecerá novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, especialmente na área da promoção de vocações ao sagrado ministério”.

Em 14 de outubro passado, teve início no Vaticano o processo, ainda em andamento e este mês em sua décima audiência, na qual padre Gabriele Martinelli, 28 anos, é acusado de suposto abuso sexual, juntamente com o ex-reitor do Saint Pius X Preseminary, padre Enrico Radice, 71 anos de idade, acusado de obstruir a investigação. Martinelli teria cometido o abuso quando era estudante no Pré-Seminário e tinha entre 14 e 20 anos de idade. Ambos os réus negam as acusações.

Fonte: Silvonei José – Vatican News


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.