A Pastoral dos Nômades lamentou o falecimento do monsenhor Paulo Pedro Seródio Garcia, nessa terça-feira, 30 de março. O sacerdote da diocese de Campos dos Goytacazes (RJ) tinha 82 anos e foi o segundo diretor executivo da Pastoral dos Nômades do Brasil.
Monsenhor Paulo Pedro era artista sacro e uma de suas obras é o mosaico de Nossa Senhora Aparecida na Basílica da Anunciação, em Belém. Realizou diversas exposições em Campos e na cidade de São José do Calçado (ES), sua terra natal.
Confira a nota assinada pelo bispo de Eunápolis (BA) e referencial da Pastoral dos Nômades, dom Edson Santana Oliveira:
Jesus vive e é o Senhor!
Caríssimos Irmãos e Irmãs !
Nós, da pastoral dos Nômades do Brasil, nos solidarizamos com a todos os membros da pastoral dos nômades, a Diocese de Campos dos Goytacazes – RJ e com os familiares do Monsenhor Paulo Pedro Garcia, que veio a óbito hoje, 30/03/2021. Ele foi o segundo diretor executivo da Pastoral dos Nômades do Brasil.
Em tempo, apresentamos nossos pêsames e sentimentos de consternação. Entretanto, confiamos e professamos a fé na ressurreição dos mortos. Que Monsenhor Paulo descanse em paz e seja acolhido pelo Cristo Redentor !
Dom José Edson Santana Oliveira
Bispo diocesano de Eunápolis.
Pastoral dos Nômades
Foto: Diocese de Campos
Fonte: Noticias da CNBB