Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana prepara festa para a avó de Jesus

Milhares de fiéis da Senhora de Sant´Ana se preparam para homenagear a avó de Jesus, no próximo dia 26 julho. As comemorações pela data da patrona da Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant´Ana, localizada no bairro de Nazaré, e de todas as avós cristãs, começarão já no dia 20 e se estenderão até o dia 29 de julho, com missas diárias, recitação de terço, recolhimento de alimentos e outros produtos para doação, carreata com a imagem da santa e a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

As homenagens iniciam às 16h deste sábado (20) com uma carreata pelo bairro de Nazaré com a imagem de Sant´Ana, seguida da aspersão de água benta nos veículos, feita pelo pároco da Igreja, padre Abel Pinheiro, e o padre Nilton Francisco. Às 18h haverá a primeira missa em homenagem a santa, celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.

No domingo (21), às 8h, acontecerá a Missa com administração do Sacramento da Unção dos Enfermos. Segundo o padre Abel Pinheiro, tanta devoção a Sant´Ana deve-se à sua luta e à sua importância na história da cristandade. Para Dom Murilo é importante, inclusive, as pessoas conhecerem mais a vida dela. “Se é que é pelos frutos que se conhece uma árvore, podemos dizer com simplicidade que Sant´Ana foi uma mãe incomparável, uma mestra especial e uma avó com um neto que ninguém jamais teve”, ressalta.

Em todo o período das celebrações, a Igreja programou as ações denominadas de “Gestos Concretos”, onde os fiéis colaboram com entidades sociais. Este ano estão sendo angariados pomadas de assaduras, gaze e esparadrapo para o Lar Vida; fraldas geriátricas para o Dispensário Sant´Ana, de Feira de Santana; e latas de leite em pó para a oncopediatria do Hospital Aristides Maltez. “É muito importante que a gente una a nossa fé, nosso amor pela avó de Jesus, a movimentos que, em seu nome, levem conforto a quem precisa. Vamos unir fé, oração e a caridade”, disse Abel Pinheiro.

No dia festivo (26) haverá alvorada com repique de sinos e queima de fogos, às 6h; Missas às 6h30, 8h, 9h30 e 12h. A partir das 16h acontecerá a Tarde de Oração e Louvor com a banda Recomeçar. Às 17h30 o Santíssimo Sacramento ficará exposto para adoração. Para encerrar as homenagens à Senhora Sant’Ana, Dom Murilo presidirá a Missa Solene, às 19h30, que contará com a apresentação do Coral da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

O post Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana prepara festa para a avó de Jesus apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.