Paróquia Nossa Senhora da Assunção celebra a festa da padroeira

Com o tema “No coração da Igreja resplandece Maria”, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, localizada no Caminho das Árvores – Pituba, realiza um novenário que, teve início na última sexta-feira (09) e segue até o dia 17 de agosto (sábado) em honra à padroeira. Entre os dias 12 e 16 de agosto, os fiéis participam das celebrações sempre às 19h30; já no dia 17, a novena terá início às 19h.

A cada noite os fiéis refletem sobre subtemas diversos: “No coração da Igreja resplandece Maria” (1ª noite), “Maria, a menina de Nazaré” (2ª noite), Celebração Eucarística (3ª noite), “Maria, docilidade e frescor da Igreja” (4ª noite), “Maria, a jovem do SIM” (5ª noite), “Maria, a portadora de uma promessa” (6ª noite), “Maria ilumina a juventude” (7ª noite), “Maria, a menina Mãe de uma Igreja jovem” (8ª noite) e “Maria, a promotora de Deus” (9ª noite).

Como o dia litúrgico da Assunção de Nossa Senhora é 15 de agosto (quinta-feira), a solenidade será celebrada no domingo seguinte, 18 de agosto. Neste dia, as atividades dedicadas à padroeira iniciarão às 8h com uma Celebração Eucarística presidida pelo monsenhor Ademar Dantas. Pela tarde, às 16h, haverá uma procissão onde fiéis e devotos sairão pelas ruas com a imagem de Nossa Senhora da Assunção e, às 18h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa Solene.

O post Paróquia Nossa Senhora da Assunção celebra a festa da padroeira apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.