Paróquia Divino Espírito Santo, no Vale dos Lago, se prepara para a Festa do Divino

Imperador e Imperatriz na Festa do Divino em 2018 – Foto: arquivo da paróquia.

Com o tema “Divino Espírito Santo, Fonte de Amor!”, a Paróquia Divino Espírito Santo já se prepara para a Festa do Divino. O novenário, que teve início no dia 31 de maio, segue até o dia 8 de junho, sempre com início às 19h30, na Matriz (Estrada das Muriçocas, n. 714, Vale dos Lagos). Além Da Missa, a programação conta com atrações culturais e quermesse todas as noites.

Durante os festejos, no dia 2 de junho, a partir das 15h, os fiéis participaram do Ilumina Divino, na área externa da Matriz. Na ocasião aconteceu o show católico “Sopra em nós”, com a Irmã Ana Paula.

Os festejos em honra ao Divino Espírito Santo serão encerrados no dia, 9 de junho – Solenidade de Pentecostes. Neste dia, às 16h, acontecerá a procissão com o andor do Divino Espírito Santo, o cortejo com o Imperador e as diversas alas: um casal de jovens portando a Bíblia e o Círio, as Meninas das Medalhas do Divino, Corte Celestial, Anjinhos (Serafins, Querubins e Arcanjos), Bandeiras do Divino, as Meninas das Virtudes Teologais (Fé, Esperança e Caridade), os Dons do Divino, os Frutos do Espírito Santo, Paz para o Mundo, estandartes com as manifestações do Divino Espírito Santo, o Imperador e a Imperatriz, Festeiros, as Rezadeiras, as Madrinhas do Andor do Divino Espírito Santo e a Filarmônica de Santo Amaro da Purificação. Serão cerca de 300 pessoas caracterizadas com essas representações que serão acompanhadas pelos devotos do Divino no percurso aproximado de 2 km. A estimativa para este ano é que 1.500 pessoas participem da festa.

O ápice dos festejos será a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 18h.

A Festa

Esta será a 5ª edição da Festa do Divino, tendo a presença do Imperador e da Imperatriz. A tradição, trazida de Portugal, foi iniciada pela devota Rainha Isabel (1271-1336), canonizada com o nome de Santa Isabel. A Festa do Divino chegou ao Brasil sob influência dos missionários jesuítas e primeiros colonos, e se espalhou por diversas regiões dando continuidade à tradição portuguesa.

O post Paróquia Divino Espírito Santo, no Vale dos Lago, se prepara para a Festa do Divino apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.