“O exercício da Cidadania diante da Covid-19” é o tema da live “É tempo de cuidar” de hoje

A pandemia do novo Coronavírus tem imposto a cada cidadão a necessidade de repensar seu papel de indivíduo no exercício da cidadania. Nesse período, em que se é “obrigado” a viver o isolamento social, a liberdade individual e a responsabilidade do exercício da democracia se tornam ainda mais fortes.

É nesta linha que a live “É tempo de cuidar” desta terça-feira, 02 de junho vai seguir. Os convidados desta edição serão o assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Paulo Renato Soares e o secretário executivo da Cáritas Minas Gerais, Rodolfo Vieira. Eles vão levantar pistas e aprofundar o debate em torno do tema o tema: “O exercício da Cidadania diante da Covid-19”.

Eles vão dialogar, entre outros assuntos, sobre dimensões de direitos humanos na resposta à Covid-19, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma doença infecciosa causada por um novo coronavírus originalmente identificada em dezembro de 2019 em Wuhan, China. Porém, somente no dia no dia 11 de março de 2020, a OMS declarou que a epidemia da doença viral tinha alcançado o nível de uma pandemia global com os “níveis alarmantes de contágio e gravidade”.

Participe deste debate enviando perguntas com a hashtag #tempodecuidar e marque a CNBB e a Cáritas nas publicações.

A live tem início às 17h, no horário de Brasília, nas nas páginas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira no Facebook e no canal da CNBB no Youtube.

O post “O exercício da Cidadania diante da Covid-19” é o tema da live “É tempo de cuidar” de hoje apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.