“Novo estatuto da CNBB e a Sinodalidade” é tema da segunda live sobre a construção do novo Estatuto da Conferência, nesta quinta-feira, 8 de outubro

Nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, às 15h, o Instituto Nacional de Pastoral Alberto Antoniazzi (INAPAZ), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a segunda live da série sobre o sobre o processo de construção do novo estatuto da instituição.

O tema desta semana é: “Novo estatuto da CNBB e a Sinodalidade”. Para este debate estarão presentes o professor emérito do departamento de Teologia da PUC-Rio, padre Mário de França Miranda e o membro da Comissão Teológica Internacional da PUC-Rio, monsenhor Antônio Catelan.

Mons. Antônio Catelan. Foto: CNBB

“A sinodalidade pode inspirar formas e dar vida a processos de renovação”, resume monsenhor Catelan

A live vai acontecer no canal do Youtube da CNBB, às 15h e vai ter mediação do bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre (RS) e coordenador do programa de Teologia da PUC-RS. Dom Leomar Bristolin.

O Novo Estatuto

Seis etapas estão previstas no processo de revisão do Estatuto da CNBB. Entre reflexão e formulação, a proposta seguirá os passos de apresentação da proposta estatutária e regimental aos bispos, com nova participação dos blocos regionais, aprimoramento da redação jurídico-canônica e prévia aprovação do Conselho Permanente. A partir daí, o documento segue para avaliação e aprovação durante a 58ª Assembleia Geral da entidade, em 2021. Para entrar em vigor, é necessária a sétima etapa do processo, que é a aprovação pela Santa Sé.

Saiba mais em:

https://www.cnbb.org.br/consep-setembro-2020-estatuto-pacto-pela-vida-pelo-brasil/

https://www.cnbb.org.br/cnbb-prepara-novo-estatuto-para-ser-mais-sinodal-e-missionaria/

O post “Novo estatuto da CNBB e a Sinodalidade” é tema da segunda live sobre a construção do novo Estatuto da Conferência, nesta quinta-feira, 8 de outubro apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.