Arquidiocese de SalvadorIgrejaNotícias

São Brás, protetor contra dores de garganta, será homenageado em Salvador

Para celebrar a festa de São Brás, no dia 3 de fevereiro, os devotos do santo participam de novenários e procissões a partir do dia 22 de janeiro. Na Arquidiocese de Salvador, duas paróquias são dedicadas a São Brás, conhecido como o padroeiro dos veterinários, dos operários da construção e dos escultores, além de ser invocado como o protetor conta as dores de garganta.

Com o tema central “Escolhido: São Brás fez brilhar a luz de Cristo sobre o povo”, a Paróquia São Brás, em Plataforma, realizará o novenário de 25 de janeiro a 2 de fevereiro, sempre às 19h, com exceção do dia 26, quando a Celebração terá início às 18h, na Matriz.

Para cada dia, a comunidade é convidada a realizar gestos concretos por meio da doação de materiais de limpeza, óleo de cozinha, leite em pó, café, feijão, arroz, açúcar, macarrão, fubá de milho e farinha de mandioca. No dia dedicado ao padroeiro, a programação terá início às 6h30 com alvorada, seguida de Missas, às 7h e às 10h. Já pela tarde, às 18h, haverá procissão pelas principais ruas do bairro e, logo após, os fiéis se reunirão para a Missa Solene, às 19h.

Já a Paróquia São Brás, na Federação, a festa terá como tema central “Com São Brás, somos todos convidados a renovar o encontro pessoal com Cristo, através de Sua Palavra”. As celebrações preparatórias terão início no dia 24 de janeiro e seguirão até o dia 1º de fevereiro, sempre às 19h30, com exceção do dia 26 de janeiro, quando os fiéis se encontrarão às 8h.

A comunidade da Federação também é convidada a realizar gestos concretos nos dias do novenário: arroz, feijão, leite em pó, macarrão, óleo, açúcar, café, farinha de milho e farinha de trigo. No dia festivo (2), as celebrações terão início às 7h com alvorada, e logo após haverá a missa, às 8h, que será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos, com a bênção da garganta. Em seguida, os fiéis participarão da procissão pelas principais ruas do bairro, seguida da bênção do Santíssimo Sacramento.

Para encerrar os festejos, às 19h30 será celebrada mais uma Missa, que será presidida pelo padre Jairon Batista de Souza.

O post São Brás, protetor contra dores de garganta, será homenageado em Salvador apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados