Arquidiocese de SalvadorIgrejaNotíciasParóquias e Igrejas

Fiéis celebram a festa de Nossa Senhora Aparecida e os 75 anos de criação da Capela Militar dedicada à Padroeira do Brasil

Capela Nossa Senhora Aparecida, no 19 BC, completa 75 anos

A Capela Militar Nossa Senhora Aparecida, da Arquidiocese Militar do Brasil, localizada no 19º Batalhão de Caçadores, Cabula, 75 anos de criação no dia 20 de outubro. Para celebrar, os fiéis unirão os festejos às homenagens à Padroeira do Brasil e refletirão sobre o tema “Com Maria, escolhidos e enviados em missão”.

Como parte da programação, entre os dias 9 e 11 de outubro acontecerá o tríduo, sempre com Missa às 19h30. Antes, às 17h os fiéis participam da quermesse com exposição de produtos católicos (nas duas primeiras noites), da adoração ao Santíssimo Sacramento (na segunda noite) e às 18h recitam o Terço.

No último dia do tríduo (11), às 13h haverá a abertura oficial da 2ª Quermesse da Padroeira, que contará com artesanato, música e diversas atividades. Às 18h, como nas noites anteriores, acontecerá a recitação do Terço e às 19h30 será celebrada a Santa Missa.

No dia festivo (12), a programação contará com alvorada festiva às 6h; Ofício da Imaculada Conceição, às 6h30; café partilhado e abertura da quermesse às 7h. Ao longo do dia serão celebradas Missas às 8h e às 10h. A partir das 11h continuará a animação da quermesse, que seguirá até às 15h, quando terá início a concentração para a procissão (que sairá da capela, percorrerá todo o quartel e retornará para a capela).

O ápice dos festejos será a Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, às 17h30. Logo após a Celebração Eucarística, haverá a Procissão Luminosa e às 21h acontecerá o encerramento das festividades.

O post Fiéis celebram a festa de Nossa Senhora Aparecida e os 75 anos de criação da Capela Militar dedicada à Padroeira do Brasil apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados