Arquidiocese de SalvadorIgrejaNotíciasParóquias e Igrejas

Jornada reuniu 1.400 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística neste domingo (28)

1.400 Ministros Extraordinários participaram, neste domingo (28), da 11a Jornada dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. O encontro, que aconteceu aconteceu no Colégio Antônio Vieira (Garcia), teve início com a Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Durante a homilia, Dom Murilo ressaltou a importância da missão dos ministros, chamando-os de ‘amigos de Jesus’. “A missão de vocês é muito importante. Como é importante Para um doente receber a visita de vocês como um representante da Igreja. Quando você vai ao doente levando Jesus, você é o representante de toda a comunidade é está dizendo para aquele irmãozinho ou para aquela irmãzinha enferma: ‘você não foi esquecido, você não foi esquecida e Jesus veio ao seu encontro’. A missaode voces é muito parecida com a missao de Maria: levar Jesus”, afirmou.

Dom Murilo lembrou, ainda, que os ministros não devem levar a Eucaristia com pressa. “Façam o serviço sem pressa e com amor. Eu sei que muitas vezes são muitos os doentes, mas lembrem-se que aquele doente que você está visitando é único e pensem: quantos dias ele vai passar sem uma nova visita?”, disse Dom Murilo. Logo após a Missa, os ministros acompanharam a primeira conferência do dia, conduzida pelo pároco da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga, cônego Juraci Gomes. Em seguida, os participantes puderam fazer perguntas, que foram respondidas com muita atenção e carinho.

No início da tarde a formação foi conduzida pelo coordenador da Comissão Arquidiocesana de Liturgia (CAL) e assistente eclesiástico dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, padre Anderson Coelho, é necessário colocar em prática a formação. “Às vezes nós só aprendemos, mas acabamos exercendo de maneira contrária. O ministro está completamente ligado ao sacramento da Eucaristia e o que ele executa é uma adoração constante, que é levar Jesus ao encontro do doente e do necessitado”, disse.

O tema central abordado foi “Eucaristia, alimento que nutre e salva” e como lema “Eu sou o Pão vivo descido do céu” (Jo 6, 51). “A Jornada é de suma importância para nós, ministros. São vários momentos juntos, nos quais a gente se emociona, se forma, se diverte, mantém contato. Antes de sermos ministros, somos pessoas e precisamos entender que a Palavra é sempre para cada um de nós. Então, eu não posso perder um momento como esse, pois eu sei que terá uma mensagem que Deus reservou para mim”, afirmou a ministra extraordinária, Marizélia Santiago.

Texto e fotos: Sara Gomes

O post Jornada reuniu 1.400 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística neste domingo (28) apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados