EntrevistasIgrejaIgreja no BrasilNotíciasRádio Excelsior

Diocese de Cruz das Almas cancela Caminhada Penitencial 2020; leia nota de Dom Tourinho

Em entrevista à Rádio Excelsior Reconcavo, no programa Conexão Excelsior, Dom Tourinho lembrou que apesar de não ter nenhum caso registrado, tomou a medida como forma de prevenção

Em nota emitida nesta sexta-feira (13), o bispo da Diocese de Cruz das Almas, Dom Antônio Tourinho Neto determinou, após consulta ao clero diocesano, o cancelamento da Caminhada Penitencial 2020 da cidade.

A medida acontece após a disseminação do coronavírus e o pedido das autoridades públicos para evitar a realização de eventos com grandes aglomerações. A Caminhada seria realizada neste domingo (15).

Em entrevista à Rádio Excelsior Reconcavo, no programa Conexão Excelsior, Dom Tourinho lembrou que apesar de não ter nenhum caso registrado na região, tomou a medida como forma de prevenção.

“As esferas maiores da saúde no nosso País tem chamado atenção para que não entremos em pânico de maneira nenhuma”, afirmou ao chamar atenção a outros casos que deve acontecer prevenção como a Dengue e outros. “A medida foi para resguardar nosso idosos”, completou.

Leia a nota oficial:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *