Nossa Senhora do Carmo será homenageada na Igreja e Convento do Carmo (Pelourinho)

Com o tema central “Seguindo os exemplos de Maria Santíssima, subimos o Monte Carmelo”, a Igreja do Carmo (Pelourinho) realizará, entre os dias 7 e 15 de julho, sempre às 19h30, o novenário preparatório para a festa de Nossa Senhora do Carmo. Todos os dias, antes do início da novena, sempre às 18h30, haverá a recitação do Terço.

A cada noite os fiéis refletirão sobre um sub-tema: “A humildade de Maria” (1ª noite), “A fé de Maria” (2ª noite), “A esperança de Maria” (3ª noite), “O amor de Maria para Deus” (4ª noite), “O amor de Maria para o próximo” (5ª noite), “A oração de Maria” (6ª noite), “A paciência de Maria” (7ª noite), “A pobreza de Maria” (8ª noite) e “A obediência de Maria” (9ª noite).

No dia festivo, 16 de julho, haverá Missas às 7h, às 8h, às 14h e às 16h. A Missa Solene será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 10h. Logo após a Missa das 16h acontecerá uma procissão que passará pelas ruas Direita, dos Perdões, Siqueira Campos, dos Adobes e retornará para o Convento do Carmo, onde haverá o encerramento com a bênção do Santíssimo Sacramento e o canto do Hino do Te Deum (A Ti, Deus!).

Em todas as missas haverá atendimento de confissão e imposição do Escapulário do Carmo.

O post Nossa Senhora do Carmo será homenageada na Igreja e Convento do Carmo (Pelourinho) apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.