Nos passos de Jesus: Via Sacra foi realizada no Hospital São Rafael

Via-Sacra foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger

Os passos de Jesus no caminho até o calvário foram lembrados por médicos, enfermeiros, funcionários, acompanhantes e pacientes do Hospital São Rafael, na tarde de hoje (17), além de paroquianos da Paróquia Divino Espírito Santo (Vale dos Lagos). Dirigida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, ao lado do capelão do hospital, padre Bento Viana, a Via Sacra percorreu corredores, enfermarias, salas, quartos e recepções.

Durante todo o percurso, que foi realizado em duas horas, cada vez mais pessoas iam se juntando para vivenciar este momento na Quarta-feira Santa, também chamada de Quarta-feira das Trevas. Para cada participante foi distribuído um livreto com leituras que lembravam que o sofrimento de Jesus se assemelha ao sofrimento vivido pelos enfermos. Além disso, os textos também pontuavam a caridade e a missão exercida por cada profissional da área de saúde.

Ao chegar à capela interna do hospital, localizada próximo à recepção, Dom Murilo conduziu a última estação da Via Sacra. O encerramento acontece com a recitação da oração da Ave Maria, pedindo a intercessão da Mãe de Jesus que, como lembrou Dom Murilo, estava de pé ao lado da cruz.

Fotos: Sara Gomes





























































O post Nos passos de Jesus: Via Sacra foi realizada no Hospital São Rafael apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.