Na Semana Nacional da Família, dom Walmor destaca instituição familiar como a primeira escola

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, falou, em vídeo, sobre a Semana Nacional da Família, iniciada neste domingo, 11 de agosto. Dom Walmor destacou a instituição familiar como a primeira escola: “ambiente de amor onde se aprende a viver fraternalmente uns com os outros”.

A necessidade de cuidado também foi destacada pelo presidente da CNBB. Para ele, esta tarefa “não é dever de uma pessoa, deste ou daquele, é compromisso de todos nós”.

Semana Nacional da Família 2019
Neste ano, comemorando o Jubileu de Prata da Campanha da Fraternidade de 1994, a Semana Nacional da Família aborda o tema “A família, como vai?”. Dom Walmor deseja que o questionamento ecoe nos corações das pessoas, das comunidades e de toda a sociedade, sendo a semana “oportunidade de ouro para agir a partir dessa interpelação”.

“Cuide bem de sua família, busque, junto com a sua comunidade de fé desenvolver iniciativas que contribuam para fortalecer a instituição familiar. Lembremos todos: Jesus, que tudo pode, é Rei do Universo, Filho de Deus, escolheu nascer pobre, entre os pobres, longe de qualquer conforto ou comodidade, mas escolheu nascer em uma família. O Mestre ensina assim o que de fato importa, o amor que se vive no contexto familiar, a primeira escola de cada pessoa”.

Confira o vídeo completo:

O post Na Semana Nacional da Família, dom Walmor destaca instituição familiar como a primeira escola apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.