Movimento de Educação de Base (MEB) lança perfil no Instagram

Na celebração dos seus 60 anos de ações em diversas regiões do Brasil, o MEB – Movimento de Educação de Base lançou seu perfil no Instagram, no endereço eletrônico: instagram.com/mebsocial.

A nova plataforma utilizada pelo MEB permite ao seguidores o acesso ao acervo histórico de notícias, biografias, livros e apostilas, além de uma variedade de outras postagens pertinentes à Educação Popular e as ações de promoção humana e superação da desigualdade em nosso país.

O MEB é um Organismo vinculado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, e foi fundado em 21 de março de 1961 com o intuito de promover projetos de mobilização social, de alfabetização de jovens e adultos e de educação de base. Em 60 anos de existência, centenas de milhares de brasileiros e brasileiras foram e continuam sendo beneficiados por essas ações do MEB.

Outra atividade oferecida pelo MEB é o serviço de capacitação de agentes de educação de base em parcerias com as Igrejas locais e Regionais da CNBB. A instituição também desenvolve programas através de convênios com o Governo nacional e estaduais para com a construção de uma sociedade justa e ética, educar para a conscientização e vivência da cidadania e participação social, promove a participação popular voltada para as necessidades das populações mais pobres e excluídas, possibilitando a inclusão de homens e mulheres no mundo do trabalho e na sociedade da informação.

Conheça o trabalho do MEB – Movimento de Educação de Base, acesse: instagram.com/mebsocial.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.