Missionários realizam atividades de prevenção ao Coronavírus na Guiné-Bissau, na África

A pandemia do novo Coronavírus modificou a rotina dos missionários paranaenses da Missão Católica São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África. Apesar do país ter ainda poucos infectados com a doença e nenhum óbito (39 casos confirmados, até o dia 14 de abril), e da região onde vivem os missionários ainda não ter casos confirmados, as atividades pastorais foram suspensas, como uma medida preventiva.

Diante dessa realidade, e conscientes do compromisso evangélico de “cuidar da vida”, os missionários estão realizando um trabalho de conscientização da população quanto à prevenção. Ao menos uma vez por semana, eles visitam tabancas (pequenas comunidades ou vilarejos distantes, em lugares de difícil acesso) e levam produtos para a higienização, como sabão e água sanitária e também cartazes com ilustrações de como higienizar corretamente as mãos.

Apesar da Guiné-Bissau ter como língua oficial o português, cada comunidade, ou etnia, possui um dialeto próprio e nem sempre entendem o português ou o crioulo (língua nativa comum). Então, os missionários conseguiram gravar as informações de prevenção ao novo coronavírus em vários dialetos-idiomas, como: crioulo, balanta, fula, mandiaco e árabe, a fim de que todos possam compreender.

Confira a notícia na íntegra.

O post Missionários realizam atividades de prevenção ao Coronavírus na Guiné-Bissau, na África apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.