Membros da RCC participam da Vigília de Pentecostes

[Clique na imagem para ampliar]

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Salvador da Bahia (RCC Salvador) realizará, no próximo sábado (08), a partir das 21h a tradicional Vigília de Pentecostes, no Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Imbuí). A edição deste ano terá como tema “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes” (cf. At 2,1-4), proposto pelo Conselho Nacional da RCC. O evento é gratuito e são esperadas cerca de 1.500 pessoas. Para isso, a organização tem mobilizados os grupos de oração para reunir a família Carismática na Festa de Pentecostes, a primeira grande efusão do Espírito Santo sobre a Igreja, que impeliu os apóstolos à missão.

Se o dia de Pentecostes é de suma importância em toda a Igreja, na RCC tem um valor ainda mais especial. Para o presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC Salvador, Elissandro Trindade, a Igreja confiou uma missão para a RCC, que é fazer com que o Espírito Santo seja conhecido e amado. “Estamos celebrando nestes dias a Novena de Pentecostes nas casas e nas ruas, a fim de que na Vigília possamos fazer essa grande Celebração à Pessoa do Espírito Santo que tudo transforma e dá a vida”, afirma. Ele lembra, ainda, que todos os grupos de oração e expressões carismáticas da Arquidiocese de Salvador são convidados para viver o Cenáculo que será a Vigília de Pentecostes.
A Vigília de Pentecostes  contará com as presenças do bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida; do presidente do Conselho Diocesano da RCC de Caetité, Ricardo Santos; da cantora e missionária, Patrícia Ribeiro;  o assistente Eclesiástico RCC de Salvador, padre Rutinaldo Gonzaga; pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padre Marcos Ortega.
RENASEM Região Nordeste
Durante a Vigília de Pentecostes haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis (ou estáveis) para o Retiro Nacional de Seminaristas – RENASEM Região Nordeste, que em 2019 será em Salvador. O encontro reúne padres, diáconos e seminaristas de todo o Nordeste para viverem a experiência de Pentecostes e reavivar o chamado ao sacerdócio que Jesus os fez.

O post Membros da RCC participam da Vigília de Pentecostes apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.