Livro “O monge que virou cardeal” sobre dom Orani Tempesta é lançado na 57ª AG

Lançado oficialmente há duas semanas, no Rio de Janeiro, e apresentado no dia 4 de maio durante a Assembleia Geral da CNBB, no Santuário Nacional de Aparecida, o livro “O monge que virou cardeal” retrata a vida e a história do cardeal dom Orani João Tempesta, que completa 10 anos de missão à frente da arquidiocese do Rio de Janeiro e 5 anos de cardinalato.

A obra, publicada pelas editoras Santuário e Canção Nova, é de autoria do jornalista brasileiro e responsável pela redação de língua portuguesa da Rádio Vaticano/Vatican News, Silvonei José Protz.

Acompanhando a trajetória do religioso desde que foi bispo diocesano de São José do Rio Preto (SP) e, posteriormente, de Belém (PA), o autor explica que o livro é uma narrativa em forma de conversa. “Há três partes que compõem a obra: a primeira delas retrata a pessoa de dom Orani; a segunda, sua missão; e a terceira, seu pensamento”, explicou Silvonei.

De maneira coloquial, o livro, construído no formato de entrevista, traz um revelador bate-papo com dom Orani, que se mostra sempre muito à vontade e aborda fatos de sua vocação, de sua missão como pastor, de sua obediência aos planos de Deus e de sua abertura aos chamados que a Igreja lhe faz. “Espero que as pessoas possam ver na pessoa do arcebispo a missão da Igreja na sociedade. Que possa ser um sinal de louvor a Deus no que Ele realiza na vida de cada um de nós que se coloca a serviço do Evangelho”, afirmou dom Orani.

O post Livro “O monge que virou cardeal” sobre dom Orani Tempesta é lançado na 57ª AG apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.