Livro do cardeal Hummes “O Sínodo para a Amazônia” disponível nas livrarias italianas

“Este livro surgiu da vontade de querer divulgar ao máximo esse sínodo e expor o processo sinodal e sua temática”, afirmou dom Cláudio, segundo informações do site da Repam.

Está disponível a partir desta sexta-feira (21/6), em todas as livrarias da Itália, o livro “O Sínodo para a Amazônia” do arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Cláudio Hummes, presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam).

“Este livro surgiu da vontade de querer divulgar ao máximo esse sínodo e expor o processo sinodal e sua temática”, afirmou dom Cláudio, segundo informações do site da Repam.

No livro, o cardeal Hummes, nomeado pelo Papa Francisco relator-geral do Sínodo Pan-Amazônico, oferece uma visão geral dos principais temas que serão tratados na Assembleia sinodal.

Aborda o anúncio, o percurso sinodal, a crise climática e ecológica com suas respectivas causas, os povos indígenas da Amazônia, as cidades amazônicas, a importância da encíclica Laudato si’ para o sínodo, a ecologia integral e a conversão ecológica, os pedidos de uma Igreja inculturada, indígena e com rosto amazônico, o testemunho profético presente na região, os desafios para a Igreja, os novos modelos de desenvolvimento, o direito universal à água, a REPAM e a presença de Maria na devoção do povo amazônico.

Durante o Sínodo, o bispos debaterão questões muito importantes que dizem respeito ao futuro da Amazônia e também da Igreja, a fim de que o grito dos pobres e da Terra seja ouvido.

(Vatican News)

O post Livro do cardeal Hummes “O Sínodo para a Amazônia” disponível nas livrarias italianas apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.