Live desta quinta-feira: novo estatuto da CNBB e a formação integral

Nesta quinta-feira, 29 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a sua quinta live sobre o processo de construção de seu novo estatuto. O tema que será abordado durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais será a “formação integral”.

Junto com a gestão pastoral e a comunicação estratégica, a formação integral é eixo prioritário da missão da Conferência Episcopal que deve estar refletido no novo estatuto: “Em nossos dias, a missão exige a participação de todas as forças evangelizadoras, na comunhão dos dons e carismas, no projeto comum de anunciar a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo, colaborando para a construção do Reino de Deus. Para isso, alguns aspectos acabam se tornando prioritários, dos quais três se destacam: formação integral, gestão pastoral e comunicação e diálogo estratégicos com a sociedade”.

Padre Juarez Destro, um dos assessores da Comissão para Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, será o mediador do webinário. São os convidados para esta quinta-feira: dom Gilson Andrade da Silva, bispo de Nova Iguaçu (RJ); dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão (SC) e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB; e a professora Maria Inês de Castro Millen, doutora em Teologia e presidente da Sociedade Brasileira de Teologia Moral.

Dom Gilson falará sobre os desafios para a formação integral. Já dom Salm abordará as dimensões desta formação. Professora Maria Inês partilhará sobre o papel da comunidade cristã na formação integral do ministro ordenado.

 

Acompanhe a live pelas redes sociais da CNBB:

Facebook

Twitter

Youtube.

O post Live desta quinta-feira: novo estatuto da CNBB e a formação integral apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.