Jovens da Cáritas se reúnem em Roma embalados pela Exortação “Cristo Vive”

Leon Patrick Afonso de Souza explica que o Fórum tem dois grandes objetivos: celebrar o que foi colhido ao longo dos últimos tempos, enquanto articulação de juventudes, compartilhar experiências e fazer recomendações para o plano de ação da Caritas Internationalis nos próximos quatro anos.

Dois eventos vão mobilizar os membros da Cáritas em todo o mundo antes de sua Assembleia Geral: o Fórum de Mulheres e o Fórum de Jovens se realizam em Roma nesta quarta-feira, 22 de maio.

Vinte e cinco jovens foram convidados, entre eles o brasileiro Leon Patrick Afonso de Souza, representando a Cáritas Brasileira.

Leon explica que o Fórum tem dois grandes objetivos: celebrar o que foi colhido ao longo dos últimos tempos, enquanto articulação de juventudes, compartilhar experiências e fazer recomendações para o plano de ação da Caritas Internationalis nos próximos quatro anos.

“ Estamos embalados pela Exortação Apostólica Cristo Vive, que é fruto de um caminho sinodal que fizemos em conjunto com a Igreja e o Papa Francisco. ”

Papa Francisco fará abertura da Assembleia

A Assembleia Geral da Caritas será inaugurada na quinta-feira, 23, com uma missa presidida pelo Papa Francisco. A celebração será transmitida ao vivo com comentários em português a partir das 17h locais (12h no horário de Brasília).

(Vatican News)

O post Jovens da Cáritas se reúnem em Roma embalados pela Exortação “Cristo Vive” apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.