Imagem do Senhor do Bonfim retornará para o altar-mor no próximo domingo (9)

Após um período de quase 10 meses de obras de restauro da capela-mor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, a imagem do Senhor do Bonfim voltará para o seu nicho. Uma Missa Solene, no dia 9 de junho, às 17h, marcará a entronização da imagem no altar totalmente recuperado.

A imagem do Senhor do Bonfim, ícone da fé dos baianos, ainda está em exposição para a veneração dos fiéis. Desde o dia 22 de março, soteropolitanos e turistas podem chegar pertinho da imagem. Até o próximo domingo, ainda é possível subir a Colina Sagrada para realizar esse ato de fé e devoção.

Em abril de 2020, a Basílica Santuário e a Devoção do Senhor do Bonfim, Irmandade mantenedora, celebrarão os 275 anos da chegada das imagens do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia a Salvador. Várias atividades comemorativas estão previstas para serem realizadas ao longo desse ano.

O post Imagem do Senhor do Bonfim retornará para o altar-mor no próximo domingo (9) apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.