Palavra do Pastor

Caros Jovens

Neste mês de julho, em que a Rádio Excelsior comemora 76 anos de fundação e a Família Excelsior, 26 anos de união, quero me dirigir particularmente a vocês, jovens, tendo em vista o Sínodo dos Bispos no próximo mês de outubro.

Começo com um apelo que se lê no Livro do Eclesiastes: “Tira a angústia do teu coração” (Ecl 11,10). O autor tem razão: afinal, o que deve lhes caracterizar é a alegria. Sei, contudo, que muitos poderão perguntar-me: Como manter viva a alegria num mundo marcado pelo individualismo, pelo consumismo e pelo materialismo? Penso que a resposta está no convite de Jesus: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11,28-30).

Cristo é a fonte de alegria. Mas, para que vocês experimentem isso, é preciso que prestem atenção ao início de seu convite: “Vinde…” – isto é, joguem-se em seu Coração; coloquem nele suas preocupações, dúvidas e medos.

Portanto, o apelo do livro do Eclesiastes – “Tira a angústia do teu coração” – tem uma resposta concreta e completa naquele que não quer lhes tirar nada, mas quer lhes dar tudo, porque os ama.

Deus os abençoe! Deus abençoe cada um e cada uma de vocês!

Dom Murilo S.R. Krieger, scj
Arcebispo de São Salvador da Bahia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *