Editoriais

Representantes Refletem Sobre o País à Luz da Palavra

No primeiro dia do mês de setembro aconteceu mais uma reunião da Família Excelsior na Igreja da Lapa. O encontro foi iniciado com a oração do terço, seguida de reflexões sobre o Mês da Bíblia, conduzidas pelo diretor da Rede Excelsior de Comunicação, padre Aderbal Galvão de Sousa. Na sua fala, o padre ressaltou aspectos do Livro da Sabedoria, escolhido pela Igreja para estudo e reflexão durante o Mês da Bíblia de 2018. Através dele, o autor mostra que a sabedoria é uma expressão da amizade de Deus por nós, seres humanos.

As reflexões também foram estendidas para as eleições, mostrando a responsabilidade exigida por Deus aos governantes de um povo. “Amai a justiça, vós que governais a terra, tende para com o Senhor sentimentos perfeitos e procurai-o na simplicidade do coração”, diz o primeiro versículo do Livro da Sabedoria, último livro a ser escrito no Antigo Testamento.

Sobre a passagem, padre Aderbal comentou: “Nesse versículo, a sabedoria é identificada com a justiça. Devemos, pois, escolher os candidatos que tenham amor pela justiça”.

Em seguida, o diretor da Rede Excelsior conversou com os representantes sobre a programação das emissoras de rádio, tirando dúvidas e colhendo opiniões. O Encontrão 2018 e um novo formato para a reunião mensal foram assuntos também abordados no encontro, além da habitual palestra do Dr. Getúlio Tanajura, que, dessa vez tratou sobre a saúde mental e o trabalho.

Após a palestra, o Hino Nacional Brasileiro foi cantado em homenagem e respeito à Semana da Pátria.

Ao final da reunião, a assistente da Família Excelsior, Idalice Mota, conduziu uma dinâmica de oração centrada na Bíblia, em torno da qual os representantes formaram um círculo e compartilharam passagens bíblicas importantes para cada um.

Esse momento também foi destinado a orações e súplicas por toda a Família Excelsior, especialmente por aqueles que se encontram doentes ou em período de convalescência de alguma enfermidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *