Editoriais

Jornada de Oração é Iniciada na Lapa

Em 29 de agosto último, cirandeiros, ouvintes da Rede Excelsior de Comunicação e integrantes da Família Excelsior reuniram-se na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Lapa para participar do encontro que marcou o início da Jornada de Oração Excelsior. Iniciada às 15h30, a Jornada precedeu o programa “Ciranda da Fé” e foi conduzida por Lúcia Lira e Josenora Barbosa. Transmitido ao vivo, o novo momento de oração promovido pela Rede Excelsior teve como apresentadora a radialista Valéria Albuquerque.

Para Lúcia, a transmissão proporcionou uma experiência ímpar de evangelização. “Levamos os que estão em casa a experimentar a força e o poder da oração”, destacou, frisando a importância do contato direto com a Família Excelsior. “O bom é falar de coração para coração, levando Jesus para as famílias”, disse ela.

Já Josenora ressaltou o mover de Deus durante o primeiro dos muitos encontros que a Jornada de Oração promoverá. “Aquilo que Deus quis aconteceu no coração dos que oraram conosco. Que Ele possa abençoar a todos”, pediu.

No encontro de agosto, os participantes da Jornada oraram pelas famílias e estas também se fizeram presentes para compartilhar as bênçãos recebidas diante do Santíssimo Sacramento e a Deus entregar as suas dificuldades.

Como aconteceu com Anatália Socorro Costa, que participou da Jornada de Oração com o filho Samuel Costa e a neta Julia Andrade, de 5 anos. Para Anatália, a experiência foi marcante. “Desejo retornar porque, apesar de acompanhar tudo pela Rede Excelsior, vi que, ao vivo, ainda é melhor”, garantiu.

A paroquiana da Paróquia Conversão de São Paulo, na Fazenda Grande do Retiro, também é integrante da Família Excelsior e agradeceu a Deus a oportunidade de participar. “Saio mais reconfortada e fortalecida. Jesus aquietou meu coração. Saio cheia de esperança”, revelou.

A Jornada de Oração Excelsior está sendo realizada sempre na última quinta-feira do mês, a partir das 15h30, na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Lapa. Em setembro (dia 27), a reflexão foi sobre o Mês da Bíblia. Agora em outubro, a Jornada de Oração acontecerá no dia 25, quando todos estão convidados a refletir sobre as missões.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *