Editoriais

Dia do Sim reúne Família Excelsior na Igreja da Lapa

No dia 22 de julho, a Família Excelsior completa mais um ano de existência. Para celebrar a data, será realizado mais um tradicional Dia do Sim, em 24 de julho próximo, uma terça-feira, na Igreja da Lapa, a partir das 8h.

A Família Excelsior foi criada com o objetivo de evangelizar pela Rádio Excelsior da Bahia, que também faz aniversário e, ao longo do tempo, cresceu em tamanho e missão.

As conquistas foram muitas: a expansão da programação religiosa na Rádio Excelsior da Bahia, a criação da Excelsior FM, a aquisição da Excelsior Recôncavo, a retransmissão da Rede Vida em Salvador, o Jornal da Família Excelsior e a Rede Excelsior de Comunicação, que hoje permite a transmissão dos eventos da Igreja, da Arquidiocese de Salvador e da Família Excelsior também pelas redes sociais.

Isso significa milhões de pessoas alcançadas pelo evangelho de Cristo que, diariamente, ecoa pelos veículos de comunicação que essa grande família ajuda a manter. Quantas vidas transformadas, quantas restaurações realizadas no coração daqueles que não tinham mais esperança, quanto conforto espiritual para aqueles que sofrem. Todas essas motivações moveram, desde o início, a missão da Família Excelsior, que continua renovando-se em membros e atividades.

Honrando o compromisso de orar uns pelos outros, a Família Excelsior reza diariamente também por aqueles que não estão mais no meio de nós, mas que foram importantíssimos na conquista desses ideais. Assim como eles, os que continuam atuando e os que se encontram afastados por problemas de saúde ou qualquer outro motivo também recebem as orações diárias na Santa Missa, celebrada de segunda a sexta na Igreja da Lapa.

Além da celebração eucarística, uma vez por mês os representantes se reúnem na Igreja da Lapa para orar, refletir, participar de eventos e receber informações da coordenação da Família Excelsior. Anualmente é realizado um grande encontro, em novembro, aos pés do Senhor do Bonfim, e o Dia do Sim, em julho, quando a Família Excelsior se reúne em festa.

Tudo isso é motivo de graça e celebrar o aniversário dessa grande família é a melhor forma de agradecer a Deus por tantas dádivas. Forme sua caravana, vá à Igreja da Lapa renovar o seu ‘sim’ e convide mais alguém para conhecer esse valoroso trabalho de evangelização.

A Rede Excelsior transmitirá o evento, ao vivo, com ampla cobertura também nas redes sociais. Baixe o aplicativo no seu celular e acompanhe cada detalhe em tempo real.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *