Carta ao Leitor

Outubro: Mês dos Professores

No dia 15 de outubro, consagrado pela Igreja à excelente pedagoga e mestra da oração, Santa Tereza d´Ávila , comemoramos o Dia dos Professores. Convencido de que é necessário reconhecer o valor e a contribuição que essa classe presta à sociedade brasileira tão carente de bons e de mais professores, peço a Deus que os abençoe e desperte em todos a consciência de que tão ou mais importante que ser professor,  ministrar aulas e  ensinar conhecimento que  o aluno necessita saber,  é ser  mestre,  ou seja,  passar valores e  ajudar o aluno a crescer como  pessoa.

Jesus Cristo é o modelo para todos os professores embora nunca tenha exercido oficialmente  a função de professor. Mais de uma vez, porém,  declarou-se Mestre. Vós me chamais Mestre e Senhor, e estais certos porque eu o sou (Jo 13,13). E porque todo mestre é professor, mas nem todo professor é mestre,  no Dia dos Professores, eu parabenizo e agradeço à Família Excelsior pela  fidelidade ao compromisso com o ensinamento da Palavra de Deus e transmissão dos valores humanos e cristãos através do Jornal da Família e das rádios Excelsior e Excelsior Recôncavo.

Fraternalmente,

Padre Aderbal Galvão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *