Carta ao Leitor

Julho: Dia dos Avós

Irmão, Irmã da Família Excelsior,

No dia 26 deste mês, a Igreja celebra a memória de São Joaquim e Sant´Ana. Por serem os avós de Jesus, essa data foi escolhida para se comemorar o Dia dos Avós. O convívio entre pais, filhos e avós é fundamental. Os avós, além de serem uma valiosa referência cristã para todos, são uma espécie de memória viva na família sequiosa de conhecer suas raízes, as histórias e até as anedotas que envolvem seus antepassados. Através desse convívio, a criança aprende mais facilmente a amar e respeitar as diferenças, conceitos esses que certamente levarão para a vida adulta.

A presença de idosos em algumas culturas orientais milenares é tão importante que a família que não possui idoso costuma adotar um para gozar de sua presença e sabedoria. Um convívio alegre e saudável entre as três gerações é bom para os pais, é bom para as crianças – que absorvem os valores religiosos, morais e culturais – e para os avós que se sentem valorizados.

Sei que é grande o número dos avós que fazem parte da Família Excelsior e são ouvintes da Rede Excelsior de Comunicação. A todos dou o meu abraço especial e, por intermédio de São Joaquim e Sant´Ana, peço que Deus os abençoe e que seus netos cresçam em “estatura, sabedoria e graça”.

Fraternal abraço
Padre Aderbal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *