“Este é meu Filho. Escutai-o!”

Um dia, em um alto monte, as vestes de Jesus tornaram-se “tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar” (Mc 9,4). Apareceram, naquele momento, Elias e Moisés, que falavam com ele. Pedro se entusiasmou tanto com o acontecimento que propôs que fossem feitas ali três tendas; era seu desejo ficar naquele lugar, numa contemplação que nunca tivesse fim. De repente, ouviu-se uma voz, vinda de uma nuvem: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!”.

Por ocasião da Transfiguração de Jesus no Monte Tabor, transpareceu a divindade de Jesus – aquele mesmo Jesus que um dia passara em suas vidas e os convidara a segui-lo para serem pescadores de homens. A partir daí, Jesus comia com eles, manifestava cansaço, alegria e dor, escutava-os, rezava com eles. Mas, quem era ele? Era Deus! Então, como entender seu jeito tão humano de ser? Era homem! Como, então, compreender seus milagres e suas palavras tão sábias?

Um dia o Senhor Jesus passou também em sua vida. Você começou a segui-lo. Diante de cada experiência no campo da fé, de problemas ou momentos de sofrimento que enfrentou, renovou-se em seu coração a pergunta: Quem é Jesus Cristo? Se você perguntar ao Pai quem é Jesus, Ele lhe dirá: “É o meu Filho amado”. Você tem, pois, um irmão que é muito amado pelo Pai. Um irmão a quem deve escutar: “Escutai o que ele diz!”.

Você conhecerá quem é Jesus Cristo na medida em que o escutar. Então, como os apóstolos que participaram da Transfiguração, será sua testemunha, anunciando aquilo que você viu e ouviu.

Dom Murilo S.R. Krieger, scj
Arcebispo de São Salvador da Bahia

Add Your Comment

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.