Equipe de Reflexão da Música Litúrgica articula estratégias para a realização de projetos

Reunião da Equipe de Reflexão da Música Litúrgica. Foto: Irmão Fernando Vieira

A Equipe de Reflexão da Música Litúrgica esteve reunida, sob a coordenação do assessor de Música Litúrgica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmão Fernando Benedito Vieira, em São Paulo, nos dias 15 a 18 de fevereiro. O objetivo é ajudar o Setor da Música Litúrgica, pertencente a Comissão para a Liturgia da CNBB, a articular estratégias para a realização de projetos, colaborando na organização dos materiais, subsídios, gravações e publicações, sempre em parcerias com as editoras e outros organismos e entidades ligados à música litúrgica.

Irmão Fernando Vieira explica que o grupo é composto por especialistas na área da linguística, da música, da poesia e da liturgia. Nesta reunião em específico, ele afirma que a equipe colaborou na discussão e reflexão dos assuntos a serem encaminhados, como a estrutura e o tema do próximo Encontro dos Compositores e Letristas, a publicação da Coleção Liturgia e Música e a biografia de compositores de grande importância na renovação da música litúrgica no Brasil.

Na ocasião, o grupo também falou sobre a revisão e nova edição do Hinário Litúrgico da CNBB, assim como sobre a gravação didática do livro Liturgia das Horas. O projeto Liturgia em Mutirão e a preparação para o concurso e escolha do Hino da Campanha da Fraternidade bem como os cantos quaresmais, com a elaboração e gravação do material litúrgico-musical igualmente foram discutidos.

O post Equipe de Reflexão da Música Litúrgica articula estratégias para a realização de projetos apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.