Dom Vicente: “Esperamos que crimes como o de Brumadinho não se repitam”

“Esperamos que crimes como o de Brumadinho (MG) não se repitam em nosso estado”, afirmou o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Vicente de Paula Ferreira, ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Reunidos na Comissão Episcopal de Pastoral do regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na terça-feira, 26, os bispos trataram com o chefe do executivo local sobre as questões ecológicas e da mineração.

“Precisamos aprender com nossos erros, mas nesse caso houve o poder da ganância e da exploração e tudo que é um atentado à vida das pessoas é fruto de ganância e fruto da perda do sentido exato daquilo que é a vida como dom. Por isso, precisamos fazer um novo caminho com a mudança de atos políticos e das leis. E com essa iniciativa de falar diretamente com o senhor, governador, esperamos que crimes como o de Brumadinho (MG) não se repitam em nosso estado”, afirmou dom Vicente.

O bispo auxiliar tem acompanhado de perto as famílias das vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de mineração, ocorrido no dia 25 de janeiro.

O encontro desta terça-feira reuniu a presidência do Regional Leste 2 e os bispos referenciais da Comissão Episcopal de Pastoral (CEP). Além da audiência com o governador, foram tratadas questões administrativas e operacionais do Secretariado Regional e o planejamento das próximas assembleias Regionais.

O post Dom Vicente: “Esperamos que crimes como o de Brumadinho não se repitam” apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.