Dom Manoel é eleito à Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB

Membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o bispo de Cornélio Procópio (PR) é o novo presidente da comissão. O prelado foi eleito nesta quarta-feira, 8 de maio, durante o oitavo dia da Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP). O bispo, diante da pergunta do cardeal, disse sim para o desafio.

Dom Manoel sucede dom Francesco Biasin, agora bispo emérito de campos (RJ). Desde 01 de junho de 2014, é bispo de Cornélio Procópio. Foi nomeado em 26 de março de 2014 pelo papa Francisco para suceder dom Getúlio Teixeira Guimarães, que se tornou emérito.

Dom Manoel João Francisco é natural de Machados, Itajaí (SC). Recebeu a ordenação presbiteral, em 8 de dezembro de 1973, em Navegantes (SC). Foi nomeado bispo em 28 de outubro de 1998 e tomou posse como bispo de Chapecó desde 21 de fevereiro de 1999.

Entre 2003 e 2007, foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, da CNBB. Também atuou como referencial da Pastoral Indígena e da Liturgia no regional Sul 4 (Santa Catarina). Em 2011, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).

O post Dom Manoel é eleito à Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.