Dom Adrietta: “A vitória de Cristo sobre o sistema é o testemunho para a verdadeira Páscoa”

O bispo de Jales (SP), dom Reginaldo Andrietta, no artigo “Passageiros para a vida Plena” reflete sobre o sentido da Páscoa no Brasil que nega a longevidade a qualidade de vida para nascituros, impedidos de nascer, crianças por desnutrição e diarreias; para adolescentes desencantados; para jovens, especialmente negros, assassinados até mesmo por forças de segurança; para trabalhadores acidentados; vítimas de álcool no trânsito e para idosos desprotegidos. Para o religioso “vidas são ceifadas antes do tempo” por conta de problemas sistêmicos no Brasil. “Sem transformações sensatas continuaremos comprando passagens para o ‘vale da morte’, pagando caro”, defendo o bispo.

Para dom Andrietta, a vitória de Cristo sobre o sistema que o aniquilou e sobre a própria morte, anunciada assim pelo apóstolo Pedro, é o testemunho que os cristãos dão hoje festejando a Páscoa em seu verdadeiro sentido. “Na Páscoa de Cristo celebramos nossa própria páscoa, pois, nele nos tornamos novas criaturas”, afirmou. Leia, abaixo, a íntegra do artigo.

Passageiros para a vida plena

 

 

O post Dom Adrietta: “A vitória de Cristo sobre o sistema é o testemunho para a verdadeira Páscoa” apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.