Diretor-Geral da Edições CNBB participa das Jornadas Internacionais da Editoria Católica

Inicia nesta quarta-feira (26) as Jornadas Internacionais da Editoria Católica, organizada pelo Dicastério para a Comunicação, em colaboração com o Departamento de Comunicações sociais da Conferência Episcopal Italiana. O evento contará com a participação de representantes de mais de 50 editoras católicas provenientes de todas as partes do mundo, confirmando a vontade de superar as barreiras linguísticas e culturais em nome do confronto sobre temas chave para para futuro do setor.

Encontramos Mons. Jamil Alves de Souza das edições CNBB que fala sobre a realidade da editoria católica no Brasil e os objetivos a serem alcançados. Para o padre Jamil, o objetivo e missão dos editores católicos é proporcionar a todas as pessoas, primeiramente os irmãos na fé, os católicos, mas também a toda a humanidade, a boa notícia. “Fazer com que a boa notícia trazida por Jesus, chegue a todas as pessoas de boa vontade”.

Sobre o uso das novas tecnologias, padre Jamil afirma que “para além do exemplar físico do livro escrito no papel, as novas mídias sociais são importantes para comunicar a boa notícia”. E fala que o uso das redes sociais tanto pelos jovens como pelos adultos  “deve ser sempre para um bem maior. Nunca para a destruição ou fragilização da vida, mas para que a vida seja plena para todos”.

(Com informações do Vatican News)

O post Diretor-Geral da Edições CNBB participa das Jornadas Internacionais da Editoria Católica apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.