Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa sensibiliza ações em várias dioceses

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, desde 2006, dia 15 de junho, ficou marcado como Conscientização Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. 

Para a Pastoral, além do acompanhamento por meio da rede de voluntários espalhados por todo o país, buscamos sempre conscientizar à sociedade que o envelhecimento populacional é um efeito de grande escala mundial. Só no Brasil, conforme dados do IBGE (2018), a soma de idosos, chegam a 28 milhões, enquanto os de jovens de 0 a 14 anos, ficam em 44,5 milhões. Assim, em 2031, com base nas projeções do IBGE, o número de pessoas idosas de 60 anos e mais será de 43,3 milhões, ultrapassando os jovens de 0 a 14 anos, que contabilizará 42,3 milhões.

Neste sentindo, várias dioceses pelo país, buscam fazer suas mobilizações, com o objetivo de mostrar a importância do movimento e garantir o envelhecimento com qualidade, de forma tranquila e com dignidade a todos da comunidade.

Confira a notícia na íntegra.

O post Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa sensibiliza ações em várias dioceses apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.