Devotos participam do novenário em honra à Santa Clara

À luz do tema “Santa Clara: Juventude e família no caminho do Senhor”, a Paróquia Santa Clara, localizada no bairro de Águas Claras, está em preparação para a festa da padroeira. O novenário accontece de 2 a 10 de agosto, sempre às 19h, na Matriz.

Para cada noite a comunidade é convidada a realizar gestos concretos por meio de doações de: copos descartáveis (1ª noite), papel higiênico (2ª noite), detergente (3ª noite), sabão em pó (4ª noite), produto multiuso (5ª e 6ª noite), produto de limpeza (7ª e 8ª noite) e fraldas descartáveis (9ª noite).

Os devotos também refletirão sobre um subtema para cada noite: “A escuta transforma o coração daqueles que a vivem” (1ª noite), “O dom da juventude – Chamado Divino” (2ª noite), “Ser jovem como Clara foi no seu tempo” (3ª noite), “O olhar fixo em Jesus: vocação da família” (4ª noite), “O amor no matrimônio” (5ª noite), “Teus filhos são rebentos de oliveira” (6ª noite), “Tempo de ser família: ternura do abraço” (7ª noite), “Juventude no meio digital” (8ª noite) e “A realidade e os desafios da família” (9ª noite).

No dia dedicado a padroeira (11), haverá Missas com homenagem pelo Dia dos Pais, às 7h, e com Unção dos Enfermos, às 10h. Já pela tarde, às 17h, haverá procissão com saída da Comunidade São Jorge em direção à Matriz, onde terá a Missa Solene, às 19h.

O post Devotos participam do novenário em honra à Santa Clara apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.