Delegação brasileira denuncia no Conselho de Direitos Humanos da ONU violação de direitos humanos

Nesta terça-feira, 19/3, uma delegação brasileira apresenta em evento paralelo, durante a 40ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, em Genebra, a situação de violações dos direitos humanos dos atingidos por rompimentos de barragens no Brasil, com destaque para os crimes socioambientais de Mariana (MG) e Brumadinho (MG).

A articulação para o evento foi liderada pela Cáritas Brasileira como explica o assessor jurídico, Igor Ferrer: “A ideia de fazer um evento paralelo durante a Reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU se deu a partir da articulação da Cáritas Brasileira com a Cáritas Internacional. Vimos que esta é uma oportunidade para levar as informações sobre o que acontece no Brasil para a comunidade internacional. Vamos fazer também uma série de reuniões estratégicas com a participação de atingidos pelos rompimentos das barragens em Mariana e em Brumadinho, além de representantes da Coordenação Nacional do Movimento de Pequenos Agricultores e do Movimento pela Soberania Popular na Mineração”, explica o assessor.

A reunião paralela acontece nesta terça-feira (19/03), em Genebra, no Palácio das Nações às 10h30 (Horário de Brasília).  Poderá ser acompanhada na página da Cáritas Brasileira no facebook, acessando aqui.

Mais informações: www.caritas.org.br

 

O post Delegação brasileira denuncia no Conselho de Direitos Humanos da ONU violação de direitos humanos apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.