CRB intensifica preparação à sua XXV Assembleia Geral eletiva

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), está intensificando o processo de preparação para a sua XXV Assembleia Geral Eletiva – que se realizará de 10 a 14 de julho – com vistas a preparar os participantes para este momento. No último dia 15 de janeiro, a CRB enviou às superioras e superiores maiores e coordenadoras/es regionais, à diretoria da CRB Nacional e aos membros de seu Conselho Fiscal uma carta com orientações para a preparação à esta assembleia.

Segundo a irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, presidente da entidade, a XXV Assembleia Geral Eletiva é a culminância das atividades do Triênio 2016-2019. Esta assembleia se organizará a partir de dois focos distintos, mas integrados: a) por um lado definirá o horizonte e prioridades para a vida da Conferência; b) por outro, elegerá pessoas para coordenar sua concretização por um triênio. As reflexões e decisões serão norteadas pelo tema: “Consagradas e Consagrados em missão” e pelo Lema: “Fazei tudo o Ele vos disser” (Jo 2, 5).

Segundo informações da irmã Maria Inês, a CRB Nacional espera, neste processo, fixar um olhar sobre a realidade presente em todos os âmbitos; retomar o Triênio, avaliar a caminhada realizada iluminados/as pela Palavra de Deus; realizar um aprofundamento do eixo temático e das possíveis prioridades para o novo triênio; e elaborar o novo horizonte para o triênio 2019-2022.

Nesta assembleia, será eleita a nova Equipe de animação da Vida Religiosa Consagrada no Brasil, o que inclui presidente, diretoria e conselho fiscal, composta por 6 pessoas. Na carta enviada, a CRB pede indicações aos superiores e superioras de nomes, obedecendo aos seguintes critérios: a) Para Presidente: alguém que já foi superior/a geral, provincial ou regional; b Para a Diretoria: pessoas que estão exercendo a função de superior/a geral, provincial ou regional; e c) Conselho Fiscal: consagradas ou consagrados.

Irmã Maria Inês destaca ainda que esta assembleia será, sobretudo, um momento de “encontrarmo-nos como vida religiosa consagrada na fraternidade, na alegria, na partilha e na fé. E na união de irmãos e irmãs reavivar a esperança, o amor e a fidelidade ao projeto de Deus”.

O post CRB intensifica preparação à sua XXV Assembleia Geral eletiva apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.