Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) realiza reunião ordinária em Cuiabá (MT)

A Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) realizou sua reunião ordinária em Cuiabá (MT), de 1 a 4 de abril de 2019. A iniciativa contou com a participação da presidência que é composta pelo padre José Adelson, padre Helcimar Sardinha, padre Iuri Ribeiro e padre Cleocir Bonetti, além do bispo referencial da Comissão, dom Juarez Souza da Silva e do assessor, padre João Cândido da Silva Neto. Os presidentes dos 16 regionais e o presidente da Associação Nacional de Presbíteros do Brasil (ANPB), padre Paulo Cabral também participaram da iniciativa.

Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de aprofundar e discutir questões importantes de sua agenda. Após a apresentação dos novos membros, os trabalhos giraram em torno dos encontros regionais, os desdobramentos jurídicos para os regionais, a criação de regimentos internos, o projeto de comunhão entre a CNP e a ANPB, o cronograma do Encontro Nacional de Presbíteros de 2020 e suas implicações como tema e lema do encontro, assessor, pregador do dia de espiritualidade, eleições, entre outros.

Na reunião, os participantes também tiveram a oportunidade de avaliar, discutir questões específicas dos regionais e também definir datas e ações da Comissão para o ano corrente.

Com informações do padre Iuri Ribeiro dos Santos

 

O post Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) realiza reunião ordinária em Cuiabá (MT) apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.