Começa na terça-feira, 26, a reunião do Conselho Episcopal Pastoral

Nos próximos dias 26 e 27 acontece a 23ª reunião ordinária do Conselho Episcopal Pastoral (CONSEP) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a primeira do ano, na sede provisória da entidade em Brasília (DF).

Segundo o estatuto da entidade, cabe ao Conselho, constituído pela presidência da CNBB e os bispos que presidem as Comissões Episcopais Pastorais, promover a pastoral orgânica da Igreja, em âmbito nacional e também operar como um órgão executivo das decisões pastorais da Assembleia Geral e do Conselho Permanente.

Na pauta, os bispos vão aprofundar a análise da conjuntura brasileira e a Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso.  Durante a reunião, também haverá o comunicado da ação que vem desenvolvendo as Comissões Episcopais Pastorais, momento em que cada uma apresentará as atribuições aprovadas na última Assembleia Geral da CNBB, realizada em abril de 2018. O objetivo é também levar a informação para a próxima reunião do Conselho Permanente da CNBB.

Parte da reunião também será dedicada a avaliação do orçamento das Comissões para 2019. Em momento oportuno, os presidentes das Comissões terão a oportunidade de conversar com seus respectivos assessores.

 

O post Começa na terça-feira, 26, a reunião do Conselho Episcopal Pastoral apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.